Fórum de Dicas Para Pintura Pincéis Arco-Íris ® - www.pinceisarcoiris.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS!

Ir para baixo

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Empty DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS!

Mensagem por Arco-Íris Qua 24 Jun 2009 - 11:05

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Antes de usar os materiais sempre lavar com água corrente, pois principalmente os rolos de pintura costumam ter pêlos soltos que podem aparecer nas primeiras aplicações da tinta na parede.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Evitar usar massa corrida. A massa corrida resseca e trinca com o passar do tempo. Usar massa acrílica para fazer as texturas ou cobrir imperfeições da superfície a ser trabalhada. Passar a camada de massa acrílica com espátula ou até mesmo com o pincel e alisar bem. Depois de seca, passar uma lixa bem fininha (no. 120) para a superfície ficar toda por igual.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Na hora de vedar os cantos, o teto, o rodapé, para que estes pedaços não seja borrado com a pintura, usar uma faixa de jornal colado com fita crepe. Com a fita crepe da Pincéis Arco-Íris próxima etapa não precisa ser feita, mas é bom lembrar que antes de retirar uma fita crepe comum, no final do trabalho, passar primeiramente um estilete entre a fita crepe e a pintura, para evitar que a pintura se descasque quando a fita crepe for puxada.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Fundos claros são os mais usuais - palha, areia, pérola, marfim ou branco, sendo que o branco dá um contraste muito forte e pode até ficar espalhafatoso.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Para tirar verniz intenso, tipo laca, usar removedor cremoso paint off. Não usar no compensado nem no laminado de cerejeira, só na laca ou verniz forte. Passar com pincel, aguardar amolecer uns 10 ou 15 minutos. Vai virar uma geléia. Retirar com espátula e em seguida lixar com lixa 100 ou 120.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Tintas diluídas conservam-se por mais tempo quando tampadas com filme de pvc, para não criar nata porcima.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Antes de abrir as latas, agitar muito bem.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Não aplique produtos nas superfícies externas em dias chuvosos, com temperaturas abaixo de 10ºC e com muito vento, pois o mesmo pode transportar poeiras ou pequenas partículas.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Em superfícies novas e ainda não pintadas, para garantir um maior rendimento e economia de uma tinta de acabamento, deve-se aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes ou Selador Acrílico na superfície a ser pintada.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Não exagere na diluição da tinta com solvente, pois o excesso pode provocar falta de cobertura na aplicação do produto. (Observe sempre o método recomendado de diluição na embalagem do produto).

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Evite a utilização de tintas de acabamento brilhante (Acrílico Semi Brilho e Esmalte Sintético) em superfícies com muitas imperfeições, pois elas realçam os defeitos. Utilize neste caso uma tinta de acabamento fosco ou acetinado.

DICAS PARA TODAS AS TÉCNICAS! Icon_arrow Utilize ferramentas (pincéis, rolos, suportes, bandejas, fita crepe e tinta) de boa qualidade pois a garantia de qualidade do seu trabalho depende disso. Os acessórios de pintura não representam mais de 5% (cinco por cento) do valor total do serviço, então economizar 1% ou 2% no valor da obra não vale o risco de ter o trabalho mal executado.

IMPORTANTE: A VALIDADE DE UM PRODUTO ESTÁ CONDICIONADA AO PERÍODO DE ESTOCAGEM QUE A EMBALAGEM RESISTE, APÓS A ABERTURA RECOMENDAMOS A UTILIZAÇÃO MAIS BREVE POSSÍVEL.

(fonte: PINTURAS DECORATIVAS & COISA E TAL e SD Tintas) com adaptações.
Arco-Íris
Arco-Íris
Admin
Admin

Empresa : Pincéis Arco-Íris ®
Ocupação : Diretor
Mensagens : 28
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : Blumenau (SC)

http://www.pinceisarcoiris.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos