Fórum de Dicas Para Pintura Pincéis Arco-Íris ® - www.pinceisarcoiris.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Básico - Como preparar uma parede.

Ir para baixo

Básico - Como preparar uma parede. Empty Básico - Como preparar uma parede.

Mensagem por Arco-Íris Qua 24 Jun 2009 - 11:03

As paredes antigas - Devem estar livres de infiltrações, mofo , fissuras , rachaduras e restos de pintura. Se não apresentarem nenhum tipo de problema, raspe as partículas soltas , lixe , elimine o pó e remova manchas com água e sabão.

Paredes Novas - No reboco , passe uma demão de selador acrilico para fechar os poros.

Atenção: a repintura de superfícies brilhantes exige o lixamento total da antiga tinta. Depois,corrija as pequenas imperfeições com massa PVA ou acrílica( Preferivel ) . E por fim lixe a área novamente, retirando toda a poeira.

Pintando a superfície paredes e teto:

Passo a Passo

1. Elimine pequenas imperfeições com massa acrílica, aplicada com auxílio de uma espátula. Deixe secar por aproximadamente 5 horas.

2. Enquanto a massa seca, pegue uma espátula e remova a tinta que estiver descascando ou formando bolhas. Tome cuidado para não ferir o reboco ( parede ).Se isto ocorrer, use massa acrílica.

3. Assim que a massa secar , comece a lixar toda a parede com uma lixa para massa no. 120 . Lixe totalmente a superfície até que a tinta anterior perca o brilho e não haja mais partes soltas.

4. Se houver mofo na parede, lave com água ( 1 litro de cândida para cada litro de água ). Em seguida, enxague e deixe secar. Se a superfície apresentar manchas de gordura - nicotina- fazer lavagem com água e detergente.

5. Caso a superfície apresente calcinação, reboco fraco ou desagregado, aplicar previamente uma demão de fundo preparador de paredes.

6. Finalmente, a preparação: elimine o pó da parede resultante do lixamento com uma vassoura de pelo e passe um pano úmido.

7. A superfície está pronta para ser pintada. Aplique de 2 a 3 demãos de tinta de acabamento ( látex ), na cor de sua preferencia.O tempo entre a demãos é de 4 horas.

Use rolo de 23 cm de lã para superfícies maiores e pincéis para acabamento e cantos.

Pinte na vertical e horizontal. Geralmente as tintas novas quando aplicadas sobre as velhas, costumam ficar diferentes; é aconselhável que a parede seja repintadada na sua totalidade.

Limpeza dos utensílios : agua corrente.

Se for fazer texturização siga corretamente o Passo-a-Passo das técnicas. BOM TRABALHO!!!

(por PINTURAS DECORATIVAS & COISA E TAL)
Arco-Íris
Arco-Íris
Admin
Admin

Empresa : Pincéis Arco-Íris ®
Ocupação : Diretor
Mensagens : 28
Data de inscrição : 23/06/2009
Localização : Blumenau (SC)

http://www.pinceisarcoiris.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos